Nokia vai voltar ao mercado de smartphones com Android


Nokia android smartphone

Nokia vai voltar ao mercado de smartphones com Android

A Nokia vai retornar ao mercado de smartphones através da finlandesa HMD Global, que está adquirindo os direitos de nome da marca para smartphones e tablets para os próximos 10 anos. Em breve será possível ver novamente celulares com a marca Nokia no mercado, e mais, rodando Android, produzidos pela subsidiária Foxconn.

De acordo com a HMD, serão investidos US$ 500 milhões nos próximos três anos para o desenvolvimento de novos produtos. A Nokia, no entanto, não terá tanta participação direta no processo, cabendo à marca avaliar desempenho e se certificar que a HMD não está manchando o nome da empresa.

Ramzi Haidamus, da Nokia, afirmou que a HDM planeja produzir smartphones e tablets globais que podem enaltecer e aumentar o valor de marca da Nokia. Além disso, diante de tudo já explicado até agora, a HMD também vai se empenhar na comercialização dos dispositivos.

As negociações dessa nova empreitada devem seguir até o final do ano, ainda não há uma data esperada para voltar a ver os aparelhos Nokia no mercado e também não há registros de qual versão do Android vai rodar nos dispositivos.
Fonte: OlharDigital

Os clientes da MobRadio podem aguardar novidades. Nokia rodando Android é a receita imbatível de sucesso em plataforma. Resta saber se a Nokia tentará lançar uma loja própria ou poderemos ver os apps na própria Google Play.