Novo App da Rádio Jovem Pan FM de Belo Horizonte


Ontem (18) a Jovem Pan FM 99.1 de Belo Horizonte apresentou o seu novo aplicativo, que já está disponível para smartphones e tablets. Segundo a emissora, a aplicação foi completamente reformulada e visa oferecer aos ouvintes experiências de interatividade com a rádio. Através dele é possível interagir com a grade local da rádio mineira, acessando as promoções da rádio. A plataforma foi desenvolvida pela MobRadio, especializada em aplicações para rádios.

Segundo informações da Jovem Pan FM, a concepção do aplicativo levou um ano e entre as várias novidades, os ouvintes podem acompanhar em tempo real o nome da música, do locutor e do programa no ar. Além disso, o usuário pode personalizar a interface do aplicativo, escolhendo a cor que mais gosta, e acessar todas as redes sociais da emissora.

O aplicativo também facilitou o acesso às promoções locais da rádio em Belo Horizonte. É possível fazer cadastro na promoção de interesse ou no “Prêmio da Hora”, que tem resultados durante todo o dia ao longo da programação. Para o coordenador artístico da Jovem Pan FM, Marcos Bortoni, o aplicativo trouxe novas possibilidades. “Nossos ouvintes já participavam ativamente das promoções ligando para a rádio, mandando mensagens pelo Whatsapp e também nas redes sociais. Agora, com a alternativa de participar pelo aplicativo, esperamos facilitar os processos, já que todo mundo está com um smartphone na mão o dia todo”, diz.

Aplicativo rodando no iOS – clique na imagem para ampliar

Ainda segundo informações da emissora mineira, a maior inovação, no entanto, fica por conta dos pedidos musicais. Na nova atualização do aplicativo, os ouvintes escolhem a música que desejam ouvir e podem ser alertados por meio de uma notificação sobre quando o som vai tocar na Jovem Pan. A emissora de Belo Horizonte é a primeira a oferecer este tipo de interatividade. Também há uma função chamada “Sleep Timer”, onde o ouvinte pode programar quando o aplicativo ficará inativo.

O novo aplicativo Jovem Pan FM está disponível gratuitamente para usuários dos sistemas Android, IOS e Windows Phone, nas respectivas lojas. Quem já tinha a primeira versão do aplicativo precisa somente atualizar para ter acesso aos novos recursos.

Fonte: Tudo Rádio